A NOSSA REPRESENTAÇÃO

Conheça a nossa representação pelo mundo.

Dina Aguiar

Dina Aguiar é uma jornalista e pintora portuguesa.

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas Inglês/Português pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Expõe desde 1994.

Tendo começado logo em 1978 na apresentação da Informação 2, em parceria com António Mega Ferreira e José Júdice. Foi pivot durante mais de uma década do Telejornal. Trabalhou no programa “O País Real”, no “País, País“, depois no “Regiões” e em seguida no Portugal em Direto.

Como artista plástica desenvolveu uma atividade regular com exposições em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente, em Itália, Espanha, Noruega e Brasil. Nos últimos anos, diminuiu a sua atividade como pintora, tendo-se limitado praticamente a exposições coletivas na Associação Internacional de Artistas.

Diane Luquiser

Diane Luquiser é uma Consultora Sénior com mais de 20 anos de experiência em assuntos europeus, gestão de projetos com fundos europeus e estratégia de comunicação e é “avaliadora-especialista” de convites à apresentação de propostas para a Comissão Europeia. Ela é a fundadora recente da Etiqueta e Mentores de Protocolo, que oferece treinamento em etiqueta, etiqueta social e protocolo, negócios e diplomacia, em francês e inglês.

Em geral, atua a serviço do setor privado e público e sua ampla gama de clientes inclui, em particular, grandes grupos como AIRBUS DS, bem como ministérios e ONGs. Durante as suas numerosas atribuições, abordou vários sectores, incluindo aqueles que combinam investigação e inovação em sectores especializados como segurança ou espaço, energia, transportes mas também direitos fundamentais, tal como entendidos pela União Europeia. A sua carreira inclui também a organização de um evento de caridade de alto nível a favor da plantação de cacau no Haiti, que se seguiu com um artigo escrito para a imprensa eletrónica “Brussels Star / Brussels Diplomatic” e sobre as declarações do Presidente Trump sobre o Haiti. Em 2018, cansada de comportamentos sexistas e discriminatórios em sua carreira profissional de consultora, criou a página do FB “#metooaswomanentrepreneur”.
Anteriormente, trabalhou como jornalista freelancer, nomeadamente para o diário nacional belga “Le Soir”, uma agência europeia, e também produziu artigos e brochuras para a imprensa profissional.

NOMEAÇÕES

Conheça todos os cargos nomeados ao longo do tempo.

Leonor Sá Machado

A Dra. Leonor Sá Machado , CEO na “The Bridge Global, Presidente Executiva na Rede Angolana de Responsabilidade Social Empresarial, foi eleita Delegada de Gabinete de Representação da Associação Mulheres Empreendedoras Europa e África em Angola.
Leonor Sá Machado, é um exemplo de mulher que diz que Empreender é mais do que apenas abrir um negócio. Consiste em identificar uma oportunidade de atuação e lucro, e caminha junto com a criatividade, planejamento e disciplina. Nesse concorrido cenário, as mulheres empreendedoras ganham destaque. O desempenho feminino se destaca pela capacidade de liderança, organização e sucesso nos empreendimentos. Faz dela uma mulher empreendedora com uma história inspiradora.
Desejamos-lhe muito sucesso na sua nova atribuição.
Conte sempre connosco!
“Sozinhas invisíveis, juntas invencíveis!”

Pel’A Direção
da AMEEA

Princesse Adewoyin

Princesse Adewoyin, ​Diretora Executiva da English Development Centre Cabo Verde. Coordenadora Nacional da Comissão Internacional dos Direito Humanos,
Presidente de Conselho of Empowered Ladies International Cabo Verde – Foi nomeada como Delegada de gabinete de representação da Associação Mulheres Empreendedoras Europa e África na Nigéria. Juntas somos mais fortes!
Chega de rivalidade. Chega de pensar em outras mulheres como inimigas. O mundo precisa de mais união. Comece ajudando e fazendo a sua parte. Una-se às outras mulheres.
Pel’A Direção da
AMEEA

Munira Jauad

A Presidente da REMOE/ GB – Membro da direção executiva da IAW/AIF internacional association of women, e Vice-presidente da FME CE CPLP Munira Jauad, foi eleita como Delegada do gabinete de representação da Associação Mulheres Empreendedoras Europa e África na Guiné-Bissau. Parabéns !
Munira Jauad é um exemplo de mulher que diz que Empreender é mais do que apenas abrir um negócio. Consiste em identificar uma oportunidade de atuação e lucro, e caminha junto com a criatividade, planejamento e disciplina. Nesse concorrido cenário, as mulheres empreendedoras ganham destaque.
O desempenho feminino se destaca pela capacidade de liderança, organização e sucesso nos empreendimentos. Faz dela uma mulher empreendedora com história que vale a pena ser contada .


Pel’A Direção
da AMEEA

Mónica Sofia

​Mónica Sofia, foi nomeada como Delegada de gabinete de representação da Associação Mulheres Empreendedoras Europa e Africa na República Checa. Parabéns ! Engenheira, empresaria, fundadora e Presidente da fundação Naděje Cabo Verde, Vice Presidente da Câmara de Comércio Checo Cabo-Verdiana. CEO da marca de calçados e carteiras -MÓNICA SOFIA, reside em Praga. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das PESSOAS que amas, jamais desista do TRABALHO que ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um obstáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.
Pel’A Direção da
AMEEA

Raffaella Gozzelino

Raffaella Gozzelino, foi nomeada como Delegada de gabinete de representação da Associação Mulheres Empreendedoras Europa e África em Cabo Verde!
É doutorada em Biologia Celular e Neurobiologia, pela Universidade de Lérida, em Espanha. É a atual Reitora da Universidade Técnica do Atlântico;
Além das funções na Faculdade de Medicina da UNL, tem colaborado com outras instituições de ensino superior em Portugal. É diretora da Sociedade Internacional de Bio-Ferro, conselheira científica da Thelial Technologies, membro da Sociedade Europeia de Neurogastroenterologia e Motilidade, da Organização Europeia de Crohn e Colite, da Associação Europeia de Hematologia (EHA) entre outros institutos.


Pel’A Direção
da AMEEA

Rituxa Afonso

Rituxa Afonso é a nossa Delegada do gabinete de representação na Suíça.
Faça com que cada dia seja encarado com esperança de modo que as sombras do ontem não sejam levadas para a luz do amanhã. Um olhar amigo alegra o coração, uma boa notícia nos faz sentir bem. Que a luz de Deus ilumine a sua vida, guie seus passos e alegre seu caminho em toda sua existência.
Pel’A Direção da
AMEEA

Neuza De Carvalho

Foi nomeada como Delegada de gabinete de representação da Associação Mulheres Empreendedoras Europa e África e Africa em Moçambique. Engenheira Civil, jovem Empreendedora CEO da Charis Corporate,Lda e da Artios Engenharia.

Pel’A Direção
da AMEEA

Chaba Yavo

Apresentamos a nomeação de Madame Chaba Yavo, para o cargo de Delegado do Gabinete de Representação da Associação das Mulheres Empreárias Europa-África no Senegal. Dra. Chaba Yavo, professora pesquisadora de Ciências de Gestão. E Especialista em Estratégia e Comunicação. Mulher que transmite tudo o que aprendeu e toda a sua experiência de vida para as mulheres que a rodeiam e para as mulheres do amanhã. Ela está na capacidade de fazer e deve fazê-lo, já que tem os ombros largos o suficiente para assumir essa responsabilidade.
Dra. Chaba Yavo, empreendedora apaixonada, certamente conseguirá enfrentar os desafios que a esperam à frente do escritório da Associação de Mulheres Empreendedoras Europa – África para o Senegal onde reside.
Pel’A Direção da
AMEEA

Manuella Ollo

A Associação de Mulheres Empresárias Europa – África tem o prazer de anunciar a nomeação da Sra. Manuella OLLO para o cargo de Representante do Escritório de Representação da Associação de Mulheres Empresárias Europa-África na Costa do Marfim.
Manuella Ollo, especialista em questões relacionadas ao desenvolvimento econômico e comercial, possui uma vasta experiência no domínio de mercados e questões econômicas.


Pel’A Direção
da AMEEA

Catherine Gruner

Membro da gestão holística e estratégica, criadora do conceito de estudo de Qi. Ajuda as mulheres a se conhecerem melhor e a ocuparem seu lugar no mundo para brilhar em sua vida pessoal e profissional, desenvolvendo os recursos que seu interior lhes oferece em casa e nelas. Inspirada pela filosofia taoista, confia em um conceito holístico de Feng Shui, ferramentas das ciências humanas e abordagens de energia.


Pel’A Direção
da AMEEA

Houray Bah

Houray Bah é um produto puro da escola guineense. Delegada do gabinete de representação da Associação Mulheres na Guiné-Conakry. Nasceu e foi criada na prefeitura de Fria, onde concluiu o ensino fundamental e médio. Chegou a Conakry, estudou física e química na Gamal Abdel Nasser e ao mesmo tempo na Koffi Annan em economia. Com uma sólida formação intelectual, a jovem não perdeu tempo em conseguir um emprego na rede social Orange e principalmente na MTN. Foi só em 2012 que decidiu embarcar no empreendedorismo ao criar Guinea Hygiène multi-serviço GHM Sarl que atua em todas as vertentes da higiene, limpeza, marketing, comunicação e eventos. Houray Bah sabia há muito tempo que ia empreender porque adora sua liberdade “quando vi meus pais, principalmente minha mãe que é parteira, que conciliou sua vida familiar com a profissional onde trabalhava no hospital da prefeitura , ela acordava às 4 da manhã e ia para a cama depois de todos, então eu sabia que não tinha terminado.


Pel’A Direção
da AMEEA

O EMPREENDEDORISMO FEMININO

NOS PAÍSES DA UNIÃO EUROPEIA

Há mais de uma década, quando a Europa estava em sua recessão mais profunda, os governos lideraram o empreendedorismo para enfrentar a crise. No entanto, durante esse tempo, as mulheres lutaram para acessar os fundos, redes e recursos essenciais para expandir seus negócios. Se as mulheres representam 52% da população da Europa, representam apenas 30% dos criadores de start-ups.

Muitos estudos descobriram que as barreiras socioculturais refletem o pensamento coletivo de que o empreendedorismo é uma atividade dominada pelos homens.

Na verdade, as mulheres tendem a se excluir do empreendedorismo porque acreditam erroneamente que não têm as habilidades para abrir e administrar um negócio. Além disso, parece que a importância atribuída ao desenvolvimento do empreendedorismo feminino pode ser correlacionada com o nível de maturidade alcançado por alguns países na questão da diversidade de gênero em particular. Em países onde as mulheres estão presentes na política e / ou nos negócios, o empreendedorismo está mais desenvolvido.

Embora tenha havido um progresso significativo no financiamento do apoio às mulheres empresárias, colocando a região entre as mais generosas do mundo, ainda falta financiamento regular. O apoio financeiro e o acompanhamento são essenciais para o desenvolvimento de um negócio e não só reduziriam os obstáculos para as mulheres, mas também o tornariam sustentável.

Um estudo realizado pela Comissão Europeia (Mulheres inovadoras e empreendedorismo) mostrou claramente três tipos de obstáculos encontrados pelas mulheres que querem inovar no empreendedorismo:
– Obstáculos contextuais: escolhas formativas, estereótipos sobre as mulheres em relação à ciência e à inovação.
– Obstáculos econômicos devido ao fato de que o setor de inovação requer investimentos substanciais e que as mulheres são consideradas menos críveis financeiramente que os homens.
– Obstáculos estruturais: falta de acesso a redes técnicas, científicas e comerciais, falta de conhecimento de modelos empresariais.
No entanto, as oportunidades de crescimento econômico oferecidas pelo empreendedorismo feminino na Europa ainda estão amplamente inexploradas.
Mesmo que os progressos alcançados na Europa sejam geralmente satisfatórios, é essencial centrarmo-nos nos mercados e nos países mais atrasados ​​nesta matéria. É necessário sensibilizar para o empreendedorismo feminino e os desafios que ele representa, a fim de reforçar o apoio às mulheres empresárias e melhorar as condições de acesso ao financiamento para os seus negócios. Mas também desenvolver a criação de ecossistemas sólidos com incubadoras e estimular o acesso a mentores que farão toda a diferença para os empreendedores. Está tudo na rede!

O acesso ao capital continua sendo o desafio número um para as mulheres empresárias hoje, embora os números estejam melhorando ligeiramente. Em particular, este é um dos principais fatores de falha na abertura de uma empresa. As mulheres empresárias não sofreriam com a falta de diversidade entre os investidores? Como promover o desenvolvimento do empreendedorismo feminino e fortalecer as chances de sustentabilidade dos negócios recém-criados? É tempo de eles se tornarem participantes de pleno direito no crescimento econômico europeu.

A este respeito, o compromisso decidido da União Europeia com a igualdade de género, que se traduz numa política de apoio dinâmica, desempenha um importante papel estimulador.

A União Europeia, no seu plano de ação Empreendedorismo 2020, oferece agora às mulheres empresárias um conjunto de ferramentas extremamente úteis para as ajudar a criar e manter a sua atividade. O “Horizonte 2020”, o programa de financiamento da investigação e inovação da União Europeia, pretende reservar 20% do seu orçamento para as PME europeias, oferecendo-lhes novas oportunidades de financiamento privado com apoio personalizado (tutoria e coaching financiados pela Comissão Europeia). No entanto, as mulheres representam 52% da população europeia, mas apenas 30% dos fundadores de empresas jovens.
Constatando o prejuízo para a economia europeia gerado pela sub-representação das mulheres na condução das empresas, a União Europeia, no seu plano de ação Empreendedorismo 2020, disponibiliza às mulheres empresárias um conjunto de ferramentas extremamente úteis para o desenvolvimento da sua atividade. Ela confiou à plataforma WEgate o papel de centralizar todas as informações e recursos necessários para ajudar as mulheres a iniciar e desenvolver um negócio. Aí pode encontrar um manancial de informação, como o acesso ao portal de financiamento da União Europeia ou o programa COSME que ajuda as pequenas e médias empresas na obtenção de empréstimos. Devemos acrescentar que, nesta questão do financiamento das pequenas e médias empresas, o Banco Central Europeu, graças ao seu programa SAFE, pode dar um verdadeiro apoio.
É por isso que lhes é oferecido todo um leque de ajudas que lhes permitem adquirir mais experiência para criar ou desenvolver o seu negócio.
Em primeiro lugar, a rede europeia para a promoção do empreendedorismo feminino (WES), uma rede política europeia que representa os interesses das mulheres no domínio dos negócios e do empreendedorismo. Seus membros vêm de 31 países (os 28 estados membros, mais Islândia, Noruega e Turquia) e representam governos e instituições nacionais, incentivando e apoiando o empreendedorismo feminino. Os membros do WES fornecem aconselhamento, apoio e informações sobre medidas de apoio existentes e ajudam mulheres empresárias a identificar boas práticas e fazer contatos.
O Parlamento Europeu organizou também uma rede de mulheres “business angels” que reúne mais de cem mulheres que investem pessoalmente em start-ups com potencial e as apoia para as ajudar a emergir e a desenvolver-se. As investidoras do Women Business Angels estão interessadas em empresas inovadoras com elevado potencial em todos os sectores, em semente ou em desenvolvimento e que procurem angariar entre 100.000 euros e 1 milhão de euros. O estudo dos projetos é feito em equipe, mas cada investidor escolhe livre e independentemente seu (s) investimento (s). As mulheres membros da FBA são mulheres ativas, com idade média de 50 anos, trabalhando em todos os setores da economia, líderes empresariais, executivos seniores ou profissões liberais. Esta rede pretende encorajar as mulheres a participarem na emocionante aventura dos business angels e a desempenharem um papel ativo na criação de empresas, apoiando empreendedores que “ousem”.

Também deve ser mencionado, porque todos nós sabemos que os modelos são muito importantes para motivar a criação de uma nova empresa, a Rede Europeia de Mulheres Embaixadoras do Empreendedorismo (ENFEA) composta por cerca de 320 mulheres empresárias de 22 países que servem modelos de compartilhar suas histórias e promover o empreendedorismo como opção de carreira para mulheres de todas as idades. As embaixadoras apoiaram a criação de mais de 250 novos negócios liderados por mulheres e criaram 22 networking e clubes de apoio para negócios femininos.
Não esqueçamos também o Erasmus para jovens empresários que permite a mulheres e homens novos empresários passarem 6 meses com um empresário experiente noutro país com a viagem e estadia subsidiada pela União Europeia. O Erasmus para jovens empresários oferece oportunidades únicas para quem pretende iniciar um negócio ou o fez recentemente através de coaching real. O coaching também é oferecido pela rede europeia de mentores com 170 mulheres empresárias membros de 17 países que aconselham mulheres empresárias na gestão do seu negócio do 2º ao 4º ano de existência.
Por último, citemos o prémio para mulheres inovadoras oferecido anualmente pela Comissão Europeia a mulheres residentes num dos 28 estados da UE, fundadoras ou cofundadoras de uma empresa e dotadas de 100.000 euros para o 1º prémio, ao qual temos de acrescentar o prémio “Inovador em ascensão”, que premeia as mulheres inovadoras com 30 anos ou menos e que ascende a 20.000 euros.
A União Europeia é decididamente a boa fada que olha para o berço das mulheres empresárias porque a sua varinha procura criar uma nova cultura entre as mulheres. Ela quer conquistar os corações e as mentes das mulheres cidadãs europeias, incentivando-as a empenhar-se pelo empreendedorismo como opção de carreira e de vida. Resta aos cidadãos europeus saber como recolher os presentes que a boa fada lhes oferece.

28 ESCRITÓRIOS NOS ESTADOS MEMBROS DA UNIÃO EUROPEIA

EM PAÍSES AFRICANOS

O empreendedorismo feminino na África é como uma pista de obstáculos. Os obstáculos são tão numerosos e de diferentes naturezas: um ambiente empresarial desfavorável, pesadas formalidades administrativas, um contexto político difícil, mas também o peso da cultura e da sociedade. As atitudes sociais e as normas sociais impedem algumas mulheres de sequer pensar em abrir um negócio, enquanto as barreiras sistêmicas mantêm muitas mulheres empresárias confinadas a negócios muito pequenos que operam na economia informal. Isso não apenas limita sua capacidade de gerar renda para si e suas famílias, mas também restringe seu verdadeiro potencial de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico, a criação de empregos e a proteção ambiental.
A remoção de barreiras, como leis discriminatórias de propriedade e herança, leis consuetudinárias, falta de acesso a instituições financeiras formais e restrições de tempo devido às responsabilidades familiares e domésticas, poderia fornecer mais oportunidades de crescimento para negócios sustentáveis ​​liderados por mulheres. Isso contribuiria, portanto, para o empoderamento das mulheres e a igualdade de gênero, bem como para a criação de empregos.
Essas mulheres africanas ainda enfrentam dificuldades para realizar seus projetos, incluindo a escassez de infraestrutura, a falta de treinamento digital e a dificuldade de encontrar financiamento. Cerca de 15% das mulheres têm que interromper suas atividades por não terem acesso aos recursos necessários para desenvolvê-las.

Nas áreas urbanas, as mulheres constituem a espinha dorsal dos trabalhadores autônomos, principalmente no setor informal. Nas áreas rurais, as mulheres estão sobre-representadas entre os trabalhadores familiares contribuintes no setor agrícola, onde trabalham em terras que não possuem e com benefícios econômicos mínimos. O emprego oficial remunerado se aplica em média a 20% das mulheres empregadas e condições de trabalho decentes, se disponíveis, raramente são concedidas às mulheres.
Apesar de todos esses obstáculos a serem superados, estima-se que 150 e 200 bilhões de dólares em valor agregado sejam criados pelas mulheres africanas, uma importante contribuição para as economias locais. O empreendedorismo das mulheres africanas, portanto, parece ser a principal ferramenta política de curto prazo para melhorar a qualidade do emprego feminino, contribuindo assim para o programa de transformação estrutural da África e para as estratégias de crescimento econômico dos Estados Membros que devem contribuir para o bem-estar econômico das famílias e comunidades, redução da pobreza e empoderamento das mulheres. Este empoderamento, especialmente das mulheres rurais, é a condição prioritária para encontrar soluções sustentáveis ​​para a segurança alimentar, nutrição e pobreza rural e para ter uma abordagem abrangente integrando a adaptação e mitigação das mudanças climáticas, biodiversidade, paz e segurança.
Os investimentos em programas específicos para mulheres podem ter implicações importantes para o desenvolvimento, uma vez que as mulheres tendem a gastar mais de sua renda com saúde, educação e bem-estar de suas famílias e comunidades do que os homens.
As mulheres africanas, portanto, desempenham um papel pleno na integração regional, crescimento econômico, desenvolvimento social, prosperidade e sustentabilidade. Investir nas mulheres é uma das maneiras mais eficazes de aumentar a igualdade e promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável.
Por estas razões, atenção especial tem sido dada à questão da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres pela União Africana, que reconhece que a igualdade de gênero é um direito humano fundamental que é parte integrante da integração regional, crescimento econômico e desenvolvimento social. Para atingir estes objetivos, a União Africana desenvolveu assim uma estratégia sobre a igualdade entre homens e mulheres e o empoderamento das mulheres (GEWE), especialmente para garantir a inclusão das mulheres na agenda de desenvolvimento de África. A União Africana também reconheceu o empreendedorismo feminino como um elemento essencial para alcançar os objetivos da sua Agenda 2063, em particular um aumento da taxa de emprego, crescimento inclusivo, agricultura moderna para aumentar a produção, bem como infraestruturas de qualidade. Esta feliz iniciativa conta com o amplo apoio da comunidade internacional, em particular na cúpula do G7 em Charlevoix nos dias 8 e 9 de junho de 2018, em Quebec (Canadá), que saudou o compromisso assumido pelas instituições financeiras de desenvolvimento de se mobilizarem até 2020, por meio o 2X Challenge: Financiamento para Mulheres, US $ 3 bilhões para beneficiar empresas de propriedade de mulheres, lideradas por mulheres e de apoio em todo o mundo. Cúpula do G7 realizada de 24 a 26 de agosto de 2019 em Biarritz, França, foi decidido coordenar ainda mais os esforços voltados no apoio ao empoderamento das mulheres na África, a fim de capacitá-las a investir totalmente no crescimento econômico de sua comunidade. Isso coordenará nossas ações destinadas a eliminar a discriminação contra eles, melhorando seu acesso a financiamento e propriedade e estabelecendo um ambiente propício.

Le sommet de Biarritz s’est également réjoui du succès rencontré par le premier sommet régional de l’Initiative de financement en faveur des femmes entrepreneurs (We-Fi), qui s’est tenu à Abidjan le 17 avril 2019. Cette  initiative placée sous l’égide de la Banque mondiale a déjà levé 350 millions de dollars des États-Unis constitue une étape essentielle pour la mobilisation du montant de 1,6 milliard de dollars des États-Unis pour les entrepreneuses du monde entier.                                                                                                                                         Enfin, a Biarritz, un  intérêt prioritaire a été accorde au  développement de l’Initiative pour favoriser l’accès des femmes au financement en Afrique (AFAWA) dirigée par la Banque africaine de développement et conforme aux objectifs de l’initiative We-Fi, qui permettra une mobilisation accrue au service des entrepreneuses défavorisées. Cette initiative vise à faciliter, par l’intermédiaire de banques commerciales et d’institutions de microfinance africaines existantes, l’octroi de prêts à hauteur de 3 milliards de dollars des États-Unis à plus de 50 000 entreprises dirigées par des femmes, sur cinq ans. Elle permettra de créer plus de nombreux emplois et de générer un changement structurel et des effets durables pour les femmes.

Pour mieux assurer le suivi de toutes ces questions, l’Association internationale pour l’Entrepreneuriat Féminin Europe/Afrique (AIEFEA),  un cadre d’excellence de dialogue, de concertation œuvre pour faciliter  un partenariat stratégique  entre les femmes entrepreneurs des Etats membres  de l’Union européenne et celles des Pays de l’Afrique. Elle contribue également par ses actions à assister les femmes africaines à surmonter les nombreux obstacles en assurant  un suivi  attentif des initiatives prises Communauté internationale, notamment à travers  les institutions de financement du développement surtout pour la mobiliser davantage de ressources financières destinées  au  financement de l’entrepreneuriat féminin  dans les Pays africains dont la condition essentielle demeure l’autonomisation effective.

54 ESCRITÓRIOS EM ESTADOS AFRICANOS

CONTACTOS

A melhor forma de entendimento entre o ser humano - a comunicação. Entre em contacto com a AMEEA através do nosso formulário ou pelos contactos telefónicos.

Contacto:

Preencha o nosso formulário com as suas questões. 

Sede:

Rua Manuel Casanova Rodrigues, 178, 2º Esq.
2750-779 CASCAIS | Portugal

Siga-nos: