Tradução:

OS NOSSOS OBJETIVOS

Mantemos sempre o nosso foco no longo caminho a percorrer na busca por realizar mais e melhor. Conheça os nossos objetivos.

slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
slide 1
Image Slide 2
Image Slide 2
Image Slide 2
Image Slide 2
Image Slide 2
Image Slide 2
Image Slide 2
Image Slide 2
Image Slide 2
Image Slide 2
Image Slide 2
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

OS OBJECTIVOS

Particularmente encorajado pelos resultados obtidos, permanece o fato de que ainda há um longo caminho a percorrer. Para alcançar uma verdadeira automação econômica das mulheres, além da eliminação de toda discriminação, não é apenas imprescindível continuar conquistando novos direitos e obter melhores práticas para a efetiva igualdade entre mulheres e homens.
▶ LER MAIS / MENOS TEXTO


A comunidade internacional também é responsável por acompanhar os compromissos assumidos para mobilizar os recursos financeiros adequados a fim de dar apoio concreto às mulheres na realização de seus projetos. A AMEEA dá a oportunidade às mulheres da Europa e África de estabelecer e reforçar uma cooperação eficaz, que poderá materializar-se através da troca de experiências de mulheres empresárias europeias e africanas que exercem as mesmas atividades profissionais, especialmente para se inspirarem em experiências de sucesso na ordem para fortalecer seu desempenho.

Uma associação sem fins lucrativos, organizada de forma a promover parcerias, negócios e ações em prol do desenvolvimento da cultura do empreendedorismo e da liderança feminina. E proporcionar vivências de aprendizado e desenvolvimento para as associadas da AMEEA .

A nossa equipa trabalha diariamente norteada por valores e práticas  empenhando-se com seriedade, competência e, acima de tudo, com humanismo, para proporcionar a todos os que connosco se cruzam ações  modalidades e valências de grande qualidade, em particular as nossas  associadas.

O preconceito ainda existente em relação ao empreendedorismo no feminino,  em certas zonas e setores de atividade. 

Quantas boas ideias de Mulheres que ficam pelo caminho por falta de parceiros, de investidores, de ajuda técnica… do pequeno empurrão para que possam ser implementadas?

Com isso, o sonho de deixar um legado passa a ser cocriado e compartilhado com muitas outras mulheres, ganhando a força e a energia para realizar ações transformadoras.

METAS

1. Criar um ecossistema sustentável para amparar as ações das associadas;

2. Ter a marca reconhecida e valorizada, através da credibilidade das ações e projetos junto à sociedade;

3. Despertar e desenvolver nas mulheres suas potencialidades de liderança e de empreendedorismo;

4. Fomentar uma rede de negócios entre mulheres empreendedoras Europeias e Africanas;

5. Incentivar lideranças femininas da comunidade para atuarem como agentes de transformação;

6. Impactar a cultura do empreendedorismo feminino, promover conexões e desenvolver competências.

Através dessas ideias a AMEEA pretende tirar do anonimato centenas de Mulheres promotores de boas ideias, aproximando desta forma o capital financeiro e o capital humano.

ESPECIFICIDADE E ESTRATÉGIAS

Se a posição das mulheres na sociedade for baixa entre o grupo-alvo, por lei ou na prática, é recomendável começar com cursos de formação apenas para mulheres. Normalmente, as mulheres relacionam-se com facilidade entre si, e a partilha da vida comum entre mulheres pode ser muito esclarecedora. 

A AMEEA colabora com um  conjunto de especialistas ao serviço de Mulheres  empreendedoras. Rede de consultores e coachs em diferentes áreas para que as opções sejam mais consistentes, as decisões mais acertadas e o sucesso mais fácil.  

Esta iniciativa tem por objetivo disponibilizar serviços de consultoria e coaching a preços controlados, acessíveis a todas as  empreendedoras, seja por conta própria ou por conta de outrem.

OUTROS  APOIOS:  COACHING E MENTORING :  As  Empreendedoras devem sempre rodear-se de mentores e conselheiros.  Toda a empreendedora deve ter apoio e discutir com essas pessoas as suas ideias de negócio. 

 Iniciar e desenvolver um negócio é difícil e a taxa de sobrevivência  das empresas  é relativamente  baixa.  Ninguém  pode  ter todo o conhecimento,  experiência  ou mesmo perspetiva para lidar com  todas as situações que  se vão encontrar no mundo  dos negócios.  Nesse sentido, é necessário ganhar com as competências e experiências dos outros, sejam eles empresas semelhantes que operam em diferentes mercados geográficos,  fornecedores,  especialistas em marketing,  vendas,  finanças ou em aspetos operacionais.  A empreendedora deve procurar ouvir outros empresários,  expressar as suas questões ou dificuldades e depois escutar com abertura.

incubMEEA

Mulheres com formação fazem uma classe empresarial forte!

A incubadora incubMEEA, será o futuro projecto do programa de apoio a 20 Mulheres Empresárias Europeias e Africanas. O acelerador de start-ups da incubeMEEA, pretende impulsionar o empreendedorismo Feminino principalmente nos Paises Africanos, lançando um programa de apoio para 20 jovens start-ups Áfricanas e Europeias de 30 países.

Através deste programa intitulado , a incubadora incubeMEEA, apresenta-se como uma aposta no desenvolvimento da transição para modelos económicos mais virtuosos e ligados à inovação principalmente no continente Africano, através do desenvolvimento da tecnologia digital e da criação de uma riqueza muito elevada. . A incubadora contará com o apoio de empresas estatais e privadas. O programa terá início em março de 2022 e é baseado em um ciclo de incubação, com duração de seis meses, que ocorrerá em Portugal e no Senegal. O ciclo começará no primeiro trimestre de 2022 e terminará no final do verão. “Este programa incubadora incubeMEEA, pretende servir o ecossistema empresarial principalmente em África . A iniciativa IncuMEEA irá girar em torno de seis temas, que são saúde, energias renováveis, FinTech, objetos conectados (IoT), Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e ‘Agricultura. Os Startups seleccionados apresentarão projectos-soluções às necessidades expressas pelas empresas , para depois “partirem para a conquista de outros mercados, principalmente em África”. A novidade destacada pelo programa IncubeMEEA é de colocar a Mulher empresária no centro de um reality show.

A IncubMEEA, será o resultado de uma iniciativa da AMEEA com sede em Portugal, e os Gabinetes de Representação em Africa e na Europa. Com o objetivo de crescer e incubar ideias de Mulheres Empreendedoras.